Dicas e Truques

10 dicas para falar ao telefone com um implante coclear

Ser capaz de usar um telefone sozinho pode significar independência de várias maneiras, como marcar consultas, obter ajuda do atendimento ao cliente e conversar com amigos. Para pessoas com perda auditiva, falar ao telefone pode ser uma experiência desafiadora e às vezes assustadora. Keri Reynolds é uma usuária bilateral de implante coclear que também faz parte da equipe MED-EL EUA. Neste post, Keri compartilha suas dicas úteis para falar ao telefone com um implante auditivo.

—————————-

Quando fui ativada pela primeira vez, tive um desejo imediato de falar ao telefone com sucesso. Todos aqueles anos em que eu precisava de alguém para falar por mim acabariam! Meu objetivo era ser independente novamente e falar por mim mesma quando se tratava de usar o telefone. Um grande objetivo? Talvez, dependendo das minhas expectativas, mas definitivamente viável. Gostaria de compartilhar o que minha experiência pessoal me ensinou sobre o domínio do telefone. Aqui está a minha lista das 10 melhores dicas para alcançar o triunfo de usar o telefone!

 

10: Defina expectativas realistas sobre quanto tempo levará para voltar – confortavelmente – a falar ao telefone. Você e seu especialista em reabilitação podem determinar como você medirá e definirá o sucesso. Estabeleça pequenos objetivos que possam ser alcançados para mantê-lo motivado e bem-sucedido ao longo do caminho.

 

9: Use um telefone que tenha uma classificação alta de telebobina e microfone. Isso otimizará seu sucesso ao falar ao telefone. Nem todos os telefones são criados iguais neste aspecto.  Telebobinas (bobinas telefônicas) e microfones, particularmente em telefones celulares, são geralmente classificados de 1 a 4. A melhor classificação é T4 para bobina telefônica e M4 para microfones. Procure um telefone que tenha uma classificação alta tanto na Telebobina quanto no microfone – isso pode realmente fazer a diferença. Se possível, escolha um telefone que ofereça várias opções de escuta e conectividade. Quando eu compro um telefone, eu testo com um telefonema real para ver o quão bem eu posso ouvir e entender. Eu até pergunto ao vendedor se eu posso sair para fazer a ligação, pois às vezes eu sinto alguma interferência dentro da loja, especialmente se estou experimentando a telebobina.

 

8: Lembre-se – os primeiros passos estão ok. Comece usando a opção de viva-voz. Esta pode ser uma boa opção para começar a falar ao telefone, especialmente porque você está usando os dois ouvidos para ouvir. Apenas lembre-se de que, o que quer que ouça, todos ao seu redor estão ouvindo também, então esteja atento ao que você está falando!

 

7: Experimente a telebobina. Descobri que usar a telebobina elimina o ruído de fundo e ajuda-me a focar apenas na voz da pessoa com quem estou falando. Eu amo essa função porque não tenho tanto trabalho para ouvir e entender.  E isso é algo que alguém com audição normal não pode fazer – eles estão presos ao ruído de fundo!

 

6: Lembra-se de quando eu disse para procurar na dica #9 um telefone com opções de conectividade? Ter um telefone que permita a conexão direta através de um conector de fone de ouvido padrão é ideal para praticar conversas ao telefone. O sinal vai direto do telefone para o processador de áudio e aumenta a clareza do som e da voz. Usar esse recurso de conexão me manteve animada e motivada porque eu podia ouvir e entender as conversas com muito mais facilidade.

 

5: Se eu não estou usando a conexão direta ou telebobina, eu preciso praticar encontrando o “ponto ideal”. Experimente encontrar a posição em que o alto-falante do telefone se alinha melhor com o microfone do processador de áudio, proporcionando o som mais claro e mais alto possível. Isso pode exigir prática, mas realmente faz uma grande diferença em quão bem eu posso ouvir o interlocutor.

 

4: Faça exercícios regulares com um amigo de telefone. Inicialmente, eu pratiquei conversando ao telefone com meu marido e minha filha, pois suas vozes são conhecidas e “seguras”. Eu não me sentia preocupada ou pressionada se eu não entendesse, e me sentia à vontade para pedir-lhes para repetir as coisas.  Minha filha e meu marido também praticavam “jogo duro” comigo às vezes, como não repetir imediatamente as coisas que diziam. Isso foi útil, pois deu aos meus ouvidos e cérebro tempo para descobrir isso. Nossa prática foi fácil no começo, usando palavras como “olá”, “adeus”, números, dias da semana e respondendo perguntas simples. Em seguida, avançamos para exercícios mais difíceis, usando tópicos preparados para conversar. Depois disso, praticamos conversas sobre tópicos aleatórios. Tudo o que você fizer para aprender a ouvir com o telefone, sempre pense em progredir para o próximo desafio!

 

3:  Quando eu aprendi a falar no telefone, eu praticava em diferentes ambientes de escuta: dentro de casa, do lado de fora, no escritório, no aeroporto, até mesmo na fila do mercado! Praticar é a chave. No telefone, eu testava a função de telebobina e a conexão direta para ver a diferença e descobrir qual delas oferecia uma audição mais clara.

 

2: Hora de se aventurar! Ouça e fale ao telefone com um dispositivo com conexão Bluetooth, como o colar Quattro 4.0 ou Artone 3 MAX . Como eu sou uma usuária bilateral, posso obter som estéreo direto para os dois ouvidos. A bobina telefônica elimina o ruído de fundo e a voz do alto-falante vai direto para meus processadores, o que me dá um ótimo sinal e capacidade de audição. E, o colar de indução com Bluetooth são geralmente mãos-livres, então eu sou capaz de fazer multi-tarefas.

 

1: A prática faz a perfeição. Eu encontrei o sucesso em falar ao telefone porque eu queria e eu praticava regularmente. Eu pratiquei com telebobina, com meu cabo de conexão direta, em diferentes ambientes, com pessoas diferentes e com tecnologias diferentes. A prática diária é a chave para o sucesso, todas as vezes!  Comece fácil e trabalhe para alcançar as tarefas mais difíceis.  Persista e não tenha medo de “errar”.

Não tenha medo do telefone – abrace-o e encontre o seu modelo!

 

Obrigado, Keri!

Descubra as dicas da Keri para apreciação da música com um implante coclear

Você está lutando com a perda auditiva no trabalho? Confira as dicas do Scott para ouvir o seu IC melhor no ambiente de trabalho.

Quer mais dicas para ouvir o melhor com o implante coclear? Inscreva-se no Blog da MED-EL digitando seu email abaixo. Você receberá todas as dicas e truques mais recentes enviados diretamente para sua caixa de entrada semanalmente!

 

Obrigado pela sua mensagem. Iremos entrar em contato o mais breve possível.

Mande uma mensagem

Campo obrigatório

John Doe

Campo obrigatório

name@mail.com

Campo obrigatório

What do you think?

Enviar mensagem

The content on this website is for general informational purposes only and should not be taken as medical advice. Please contact your doctor or hearing specialist to learn what type of hearing solution is suitable for your specific needs. Not all products, features, or indications shown are approved in all countries.

Processando comentário

Ocorreu um erro inesperado. Por favor, tente novamente.

Obrigado pelo seu feedback. Seu comentário será publicado após aprovação.

Deixe seu comentário.